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Selo de Qualidade

03/11/2017

Sushi, sashimi, pratos bem apresentados e saborosos: o Mirai traduz-se muito mais do que uma gastronomia de ponta. A marca consagra-se com o equilíbrio entre o futuro e a preocupação com todos os seus processos e cria selo próprio de Controle Higiênico e Sanitário, atestado pelo SEBRAE/SP

 

Futuro é o nome que a marca Mirai traz consigo desde 1995, quando inaugurou a primeira unidade, no Jardim Macedo. Com essa visão, as empresárias Sueli e Miriam Hayashida preocupam-se em estar à frente do mercado e, principalmente, oferecer o que existe de mais atual e seguro aos seus clientes.

 

Para isso, não cansam de se reinventar e investir em melhorias, atualizações e pesquisas. Além das quatro unidades em Ribeirão Preto e uma em São José do Rio Preto, a rede conta com o Centro de Distribuição, que recebe, confere, manuseia e distribui toda a matéria prima das lojas, conforme as exigências sanitárias. Nesse ano, junto com a Engenheira de Alimentos, Carla Akiko, a marca implementou um selo próprio – o Selo de Controle Higiênico e Sanitário (SCHS) - garantindo a qualidade de todos os processos internos que envolvem o recebimento, preparo e finalização das receitas.

 

Para a criação do Selo, o Mirai teve que, antes, ser aprovado pelo Programa Alimento Seguro (PAS), do SEBRAE/SP. A partir das conformidades, teve o aval para expandir os cuidados e oferecer sua vistoria própria. “Foram meses de treinamento, adaptação, correção e implementação de práticas de segurança, higiene e muitos outros detalhes”, lembra Carla. O selo tem como objetivo manter e atender todos os quesitos de segurança alimentar, exigidos pela Vigilância Sanitária. “O selo atende desde o recebimento mercadoria. Para isso, exigimos que nossos fornecedores também tenham registro no órgão competente. Dessa maneira, podemos atestar a procedência de tudo o que utilizamos em nossos pratos”, complementa a engenheira.

 

De acordo com as sócias-proprietárias, Sueli e Miriam, a criação do selo é o mínimo que elas podem fazer pelos clientes. “Queremos que todos tenham a certeza de que o que servimos tem qualidade em todas as etapas. Trabalhamos com alimentos crus, que devem ser manuseados em temperatura correta. Com certeza, esse cuidado resulta em um prato muito mais saboroso e impar”, explicam.

 

O SCHS atesta as etapas da produção (pré preparo, preparo, armazenamento, higiene pessoal e higiene local). Além disso, a distribuição (montagem de pratos, temperos, apresentação e qualidade). Sem contar o delivery, que é controlado o tempo de entrega e a temperatura até o momento em que o prato chega no cliente.